quinta-feira, 27 de setembro de 2012

DIY: Saia Godê Candy color



Gente hoje vou ensinar para vocês um DIY de uma saia godê  muito fofa *-*

Como é o meu primeiro DIY qualquer dúvida que ficar é só perguntar.



Então vamos seguir em duas partes a primeira ensino a modelagem e a segunda a montagem que é o mais fácil ;)
Este modo de fazer eu aprendi em um curso que eu fiz  e é bem pratico, se alguém não conseguir fazer a modelagem e tiver alguma dúvida é só me avisar e se quiserem também posso enviar a modelagem pelo correio ,ok?
Então vamos lá !



PARTE I




Xerox que utilizei no curso*

Eu prefiro fazer o molde pela metade e utilizar ele como frente/costa, ou você pode fazer assim também e terá os dois juntos!

Fotos do Molde 



Fechado
 Aberto




PARTE II


Cós:
 Primeiramente vamos fazer o cós, que nada mais é que a medida da circunferência da cintura mais 2cm na largura , com altura de  4cm,feche ele como em uma tira.Adicionar Zíper invisível na lateral !  
Você pode também adicionar elástico no lugar do cós, assim você elimina o zíper e o trabalho do cós. Para colocar o elástico separe o tecido em 14 partes iguais e o elástico também e costure. Como eu não gosto do elástico aparecendo fiz uma tira (mais ou menos como um cós) e costurei por cima do elástico!

Agora a montagem que é bem simples

P.S: Siga essas instruções apenas se você fez o molde pela metade como na foto,se você seguiu o da apostila e o fez redondo você devera apenas seguir as instruções de cós e a instrução 4 !

1 - Overloque as laterais ou se não tiver uma máquina overloque em casa você pode também utilizar a função zigzag da sua máquina.

2- Uma as laterais da sua saia com 1cm ( geralmente a largura do calcador)




3-aplique o cós ou o elástico.(como eu esqueci de tirar fotos da parte do elástico eu peguei esse diy bem fácil de um blog que pode ajudar os iniciantes na costura)


4-Faça a barra com 4cm.

E pronto você tem uma saia godê super fofa *-* ahahha




Candy color *-*
me inspirei nessas fotos para fazer 

Beijones


Nenhum comentário:

Postar um comentário